sábado, junho 28, 2008

PENSAMENTO....


"A capacidade humana para se adaptar às mais variadas circunstancias é espantosa! Somos tão perfeitos que nos tornamos naquilo que faz falta ser de momento, temos força onde parece que tudo falha e já nada resulta, encontramos animo para seguir em frente quando parece que não há mais caminho possível, acreditamos naquilo que é quase impensável acreditar, lutamos mesmo quando nada faz sentido, somos perfeitos e não nos damos conta dessa perfeição.
Aceitamos por amor, tudo, desde que tenhamos um raiozinho de esperança, e ele pode ser tão pequeno e ténue como um teia de aranha, uma gota de orvalho, uma simples lágrima perdida. Agarramos todas as hipóteses, seguramos cada momento, inventamos, desdobramo-nos, trocamos os tempos ao tempo, fazemos de tudo quando amamos a sério, quando alguém entrou profundamente na nossa vida e nos moldou, aninhou, acarinhou, nos deu e recebeu.
A capacidade humana de sobreviver é imensa!
Quem experimentou a dor profunda e marcante sabe que é verdade, que fosse lá pelo que fosse, acreditando, sonhando, arrastando-se inclusive, mas sobreviveu, encontrou um equilíbrio para prosseguir. Pode ser fraco, e até nem sequer ser equilíbrio e sim um refugio, um sonho, uma pequena luz ao fundo de um túnel, comprido e escuro, povoado de medos, de incertezas, de «ses e porquês», mas por essa pequena luz, por esse foco minúsculo, caminha e luta, não abre mão, não desiste. Pode seguir calado, chorando, rezando, pedindo e quantas vezes soçobrando para depois de mais uma queda se levantar e de joelhos esfolados e rasgados, sangrando e de lágrimas a escorrerem pelas faces prosseguir. Mas….Aquela força que temos e que não sabemos de onde nos vêm caminha connosco, silenciosa e amiga. Dá-nos a mão, faz-nos acreditar que os impossíveis por vezes são possíveis, lembra-nos que a esperança é a ultima a morrer e que não devemos abrir mão daquilo que na realidade queremos. Por vezes calamos e empurramos para o fundo de nós mesmos, para fazer de conta que não existe, que não pode ser, mas um dia esquecemo-nos das trancas e esse querer profundo vem ao de cima lembrar que temos um propósito na vida, que temos um sonho por cumprir e pelo qual vale a pena pegar em armas e lutar, enfrentar o mundo, carregar a adversidade e aceitar o que vier pelo caminho tudo por amor. Ele é o motor da vida e sem ele nada vale a pena.
A capacidade humana de lutar pelo que quer e acredita não tem limites!
Perfeitos, complexos e ao mesmo tempo tão simples, mas com tantos entraves que impomos a nós mesmo e que nos impõe. Barreiras, normas, sociedade, tradição, nome, posição…Tantas coisas com que nos ataviamos e para quê? Porquê?
Só temos uma vida, aqui e agora, de quem é o próximo segundo? Onde estaremos daqui a um segundo? Nos braços do Pai? No fundo de uma ravina?... Valerá a pena sacrificar o amor, a felicidade, a comunhão, a presença de alguém, o conforto da compreensão, da ajuda, por normas e barreiras? Temos de concreto o aqui e agora nada mais, temos esta vida para viver, porque a outra vida será de outra forma, sem as dores e as mágoas do humano, teremos, creio eu, só o divino como coração a bater, seremos de uma outra dimensão, de uma forma que não tem nada de humano, mas …. Até que esse dia chegue, o que temos mesmo é a vida nesta terra, as lutas, os bons e maus momentos, e a FELICIDADE ao alcance da mão."

6 comentários:

jo ra tone disse...

Interessante texto,
É tudo o que o ser humano deveria fazer e seguir com a ajuda daquela
força extra que sempre nos acompanha. . O amor vence montanhas. Vivamos um dia após outro confiantes, porque a vida não é complicada,. Nós às vezes é que a complicamos.
Desejo sinceramente a continuação de felicidades, vejo que também acreditas na grande realidade,como se pode ler na parte final do texto
Beijinho
Bom Domingo

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida Amiga, perdoa-me pelo tempo que aqui não passo... Não te esqueci!...
Aqui estou de volta! Li e reli o teu texto e concordo 100% com ele... O tempo para sermos felizes é aqui e agora... Amanhã como será?
Não sabemos, mas também não interessa, sejamos felizes aqui e agora! Lágrima de Lua, que sejas muito feliz ou que a encontres...
Beijinhos desta tua amiga,
Fernandinha

lua prateada disse...

Interessantíssimo e mais verdadeiro ainda.Mesmo assim a maior parte das vezes nos sentimos "nada"...
Aproveito par dizer que estou de volta e ...Quanta falta senti de todos vós.
Passamos por máus momentos,mas quem espera pelos bons ,sempre os alcança.Estou feliz estou de volta para vos dizer que vos adoro.
Beijinho prateado com carinho,acompanhado de um lindo fim de semana
SOL

Suave toque disse...

Infelizmente, por razões pessoais, precisei mudar o dominio do meu blog. És uma pessoa importante para mim, por isso vim lhe deixar meu novo link, e gostaria muito de continuar contanto com tuas visitas. Quando o visitar, saberá a quem pertence.
Um grande beijo e aproveito para lhe desejar uma ótima semana.

Borboletinha Lilás

www.borboletinhalilas.blogspot.com

Obrigada pelo carinho e pela amizade.

luar perdido disse...

Obrigada a todos/as que aqui deixaram palavras de carinho e presença.
Penso voltar as lides em breve. Mas por agora peço à borboletinha lilás que me autorize o acesso, porque é apenas para convidados. E é evidente que quero muito continuar a visitar-te e passear pelo prazer do teu espaço.
Deixo-vos beijos de saudade e carinho, até muito breve

Whispers disse...

Ola minha querida Amiga!

Depois de uma paragem com a vida e com o mundo voltei

Te levei comigo no coração e te trago sempre nele, todas as tuas palavras que me deixaste foram abraços e beijos nas horas mais certas da minha vida.

Cada caminhada minha e cada vez que eu cai me levantei e pensei que ainda tenho muito para viver, pode não ser a vida que eu sonhei mas foi a que Deus me deu e se ele me deu esta e porque achou que eu a mereço

Mil beijos em teu coração cheios de saudades
Rachel

O TEMPO PERDIDO NÃO SE RECUPERA

As palavras lançadas não voltam atrás, o tempo perdido já não tem retorno e a vida esvai-se, no silêncio voraz. Fica o caminho, diluído, sem...